quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como jogar as redes

Na margem do mar da Galiléia, após uma noite de trabalho árduo, Pedro (Simão), João e Tiago estavam lavando suas redes exaustos.
Após horas lançando as redes no lago da Galiléia sem sucesso os pescadores sentiam cansaço, frustação, ansiedade, afinal como seria a pescaria da próxima noite?

Jesus ao passar pela margem do mar da Galiléia era apertado pela multidão. Todos em sua volta ansiavam para ouvir a mensagem de Deus.
Jesus, então pede as pescadores para entrar em um dos barcos, e ao sentar-se, começou a ensinar a multidão.

Jesus pede a Pedro uma coisa contrária a sua experiência de pescador.

"Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. Então vocês e seus companheiros joguem as redes para pescar." Lucas 5 - 4

Simão respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Lucas 5 - 5

Aquela, porém era uma tentativa diferente, pois estaria lançando as redes da forma que Jesus queria, no lugar que Ele havia orientado e no tempo escolhido pelo Senhor.

O resultado foi uma pescaria jamais vista antes, foi tanto peixe que as redes estavam arebentando. Lucas 5 - 6

Pedro e seus companheiros ficaram admirados. E a partir daquele dia, reconheceu que não havia como continuar suas atividades de forma repetitiva, sem a direção e a presença de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário